PUBLICIDADE

Estado define três frentes de trabalho para obras de complexo viário em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Com o objetivo de resolver gargalos do trânsito nas duas pontas da Trincheira Jurumirim, as obras do Complexo Viário do Jardim Leblon seguem em três frentes e contam com um investimento atual de R$ 105 milhões. O avanço permitiu a liberação do trânsito na alça de acesso a Avenida Miguel Sutil, ao lado da loja da Honda, onde já foi finalizada a construção do muro de contenção do aterro implantado para viabilizar o alargamento de um dos lados do viaduto. Agora, a Secretaria estadual de Infraestrutura e Logística atua na construção de um pequeno elevado que dará acesso à terceira faixa do outro lado da via.

A estrutura do elevado está pronta e o trabalho agora é para fazer o muro de contenção da pista de acesso e também os acabamentos. O objetivo dessas intervenções é permitir que motoristas que trafegam pela Trincheira Jurumirim possam acessar diretamente a Avenida do CPA. Atualmente, quem está na Avenida Miguel Sutil e deseja descer para a Avenida do CPA precisa passar por toda a parte superior da trincheira, incluindo duas rotatórias.

Com a conclusão das obras, será possível sair da trincheira, cruzar por baixo do novo elevado e acessar a Avenida Historiador Rubens de Mendonça. Já os motoristas que estiverem na parte superior da trincheira e quiserem seguir pela Miguel Sutil utilizarão a nova alça, que será conectada à faixa adicional implantada no viaduto.

Outra frente de trabalho está localizada em frente ao Todimo Lar Center, onde será construída uma nova passagem de nível. A estrutura permitirá o retorno por baixo da Avenida Miguel Sutil, substituindo a antiga, que está sendo demolida. Durante essa etapa, o trânsito opera em meia pista. A nova passagem também impactará o tráfego na Avenida do CPA, já que o retorno atualmente existente em frente ao Hotel Taiamã será desativado e substituído por essa nova conexão subterrânea.

Por fim, segue em andamento a escavação da trincheira na rotatória da Rua Boa Vista, via de acesso ao bairro Jardim Leblon. Essa estrutura permitirá que motoristas no sentido Coxipó–Rodoviária trafeguem por baixo da pista, eliminando o semáforo atualmente existente no local. Em razão das obras, há bloqueios temporários com rotas alternativas sinalizadas. Para minimizar os transtornos aos motoristas, a Sinfra firmou parceria com o aplicativo Waze, que informa em tempo real os pontos de interdição e sugere caminhos alternativos.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo estadual entrega hoje novas casas de programa habitacional em MT

O governo de Mato Grosso realiza, hoje, a entrega...

Número de servidores públicos em MT cresce 3% em um ano, aponta IBGE

Dados da pesquisa de informações básicas municipais (Munic), divulgados,...
PUBLICIDADE