As equipes da Polícia Militar apreenderam 13 veículos (entre motos e carros) por irregularidades durante a operação Lei Seca, hoje de madrugada, na rodovia MT-251, em Cuiabá. Ao todo, dois condutores foram detidos por dirigirem alcoolizados. A ação ocorreu no km 16, em frente ao Batalhão de Trânsito da PM.
Ao decorrer das atividades, foram registrados 20 autos de infração. Além de embriaguez, também houveram casos como veículo sem registro ou não licenciado, dirigir sem carteira de habilitação, recusa ao bafômetro, entre outros.
A pena por dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas é de detenção pelo período de seis meses a três anos, além de multa e suspensão (ou proibição) do direito de dirigir veículo automotor, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CBT).
A operação é realizada sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e também conta com os efetivos do Batalhão de Trânsito, Delegacia de Trânsito da Polícia Civil, Departamento Estadual de Trânsito, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Secretaria de Mobilidade Urbana.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.