A atleta Manuelly Rios, de apenas 11 anos, de Lucas do Rio Verde, está em preparação final para a Copa Latina da modalidade, que acontecerá nos dias 17 e 18 de agosto, em Alta Gracia, Córdoba, na Argentina. A atleta de Lucas do Rio Verde esteve recentemente em Salvador (BA), competindo no Campeonato Brasileiro de BMX. Mesmo após sofrer uma queda durante a classificatória, ela não se intimidou e seguiu firme, conquistando o terceiro lugar na categoria cruiser até 12 anos e o quarto lugar na categoria Girls 11 anos.
Guiada pelo professor Leonardo Bauer, Manu coleciona títulos estaduais, nacionais e internacionais, sempre elevando o nome de Lucas do Rio Verde e de Mato Grosso às pistas de BMX pelo Brasil e pelo mundo.
Dentre os títulos estão em 2021 – Campeã Mato-Grossense e quinta colocada no Campeonato Brasileiro em Paulínia (SP); 2022 – Bicampeã Mato-Grossense, terceira colocada no Brasileiro em Londrina (PR) e sexta colocada no Pan-Americano em Santiago Del Estero, Argentina; 2023 – Tricampeã Mato-Grossense, terceira colocada no Brasileiro em Indaiatuba (SP) e vice-campeã da Copa do Brasil em Aparecida de Goiânia (GO) e no ano passado tetracampeã Mato-Grossense, terceira no Brasileiro em Curitiba (PR), campeã da Copa do Brasil em Brasília (DF) e destaque no Desafio Supere-se em Lucas do Rio Verde, completando 70km de percurso.
Nesta temporada, a jovem atleta luverdense é atual líder estadual e já conquistou pódios no Campeonato Brasileiro, no Pan-Americano e na Copa Latino-Americana em Chillán, no Chile.
Além das pistas, Manuelly também colhe frutos do seu empenho no esporte. Hoje, ela estuda com bolsa integral em uma escola privada de Lucas do Rio Verde e integra o Programa Olimpus, uma iniciativa do governo do Estado de Mato Grosso que fomenta o esporte.