Foi solto em audiência de custódia, ontem, o motorista preso na terça-feira em Sorriso, que perseguiu a ex-companheira e colidiu propositalmente contra o veículo dela em uma avenida do município. Conforme a delegada da Polícia Civil, Laísa Crisóstomo de Paula Leal, foram impostas medidas cautelares, incluindo uma medida protetiva para o investigado não se aproximar da vítima. Ele responde por crimes de dano, ameaça, lesão corporal e injúria.
“Ele foi preso em flagrante delito, foi feito procedimento flagrancial, remetido ao Poder Judiciário, onde ele passou por audiência de custódia e foi solto mediante o cumprimento de algumas medidas cautelares diversas da prisão, dentre elas o cumprimento da medida protetiva, porque a vítima solicitou essa medida de proteção e ele deve permanecer afastado dela. Foi importante a vítima denunciar, a vítima comparecer na delegacia, relatar os fatos e solicitar essa medida de proteção, porque assim a gente tenta evitar o mais grave.”
Laísa explicou que o suspeito não poderá se aproximar da vítima ou de seus familiares, tanto pessoalmente quanto por redes sociais, mensagens ou ligações. “Ele deve se manter afastado dela e caso ele descumpra, será sujeito à pena de prisão. A gente cumpre o que a lei determina, na lei tem as medidas de proteção cabíveis, dentre elas a medida protetiva.”
Conforme Só Notícias já informou, a vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada até a Unidade de Pronto Atendimento. Ela tinha hematomas nos braços que, supostamente, foram causados pelo agressor antes do acidente. Câmeras do Vigia Mais MT registraram o momento da colisão.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.