PUBLICIDADE

Cuiabá termina com atacante no gol, vence o América-MG e segue na briga pelo G4 da Série B

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Cuiabá superou o América-MG por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, na Arena Pantanal. Com o resultado, o time dourado subiu para a 5ª posição, agora com 28 pontos, ficando a apenas um ponto do G4. Já o América-MG segue na parte de baixo da tabela, em 15º lugar, com 20 pontos.

O Cuiabá agora se prepara para enfrentar o Criciúma no próximo dia 29, no estádio Heriberto Hülse, em busca de entrar no G4. Já o América-MG tenta reagir na competição para se afastar da zona de rebaixamento contra o Athletico, em casa.

O jogo começou equilibrado, com chances para ambos os lados. Aos 10 minutos, o Cuiabá teve a primeira oportunidade clara, mas Jader foi impedido após receber passe de Denilson. O América-MG respondeu aos 14 minutos, com Marlon e Miguelito criando perigo, mas a finalização acabou em escanteio.

Aos 21 minutos, Carlos Alberto desperdiçou uma chance clara após receber cavadinha de Alisson Safira, finalizando fraco para fora. Quem abriu o placar foi o América-MG, aos 40 minutos: após falha do lateral Marcelo, Elizari chutou na trave, e Arthur Sousa aproveitou o rebote para marcar.

O Cuiabá pressionou e, aos 44 minutos, teve um pênalti marcado após revisão no VAR. Mariano puxou o zagueiro Bruno Alves dentro da área, e Alisson Safira converteu com tranquilidade aos 50 minutos, empatando o jogo.

Aos 5 minutos do segundo tempo, Jader, em sua estreia pelo Cuiabá, marcou um golaço. Após belo passe de calcanhar de Safira, o meia dominou na área, limpou a marcação e finalizou de canhota. O América-MG tentou reagir, com Elizari chutando perto do ângulo aos 8 minutos, mas não conseguiu igualar o placar.

Aos 40 minutos, Juan Christian fechou o placar com outro golaço: após pivô de Safira, o atacante girou na área e bateu no ângulo, sem chances para o goleiro Dalberson. Para piorar a situação do América-MG, o técnico Enderson Moreira foi expulso aos 42 minutos, após reclamações.

Nos acréscimos, o time mineiro ainda teve uma chance clara no fim, mas Willian Bigode perdeu um gol incrível após defesa de Pasinato e corte milagroso de Nathan. Em seguida, o goleiro mato-grossense ficou caído no gramado e precisou de atendimento médico.

Sem substituições disponíveis, o time foi obrigado a improvisar: Pasinato entregou as luvas ao atacante Alisson Safira, que assumiu a meta nos minutos finais. Apesar do cenário atípico, o América-MG, que ainda teve o volante Kauã Diniz expulso, não conseguiu alterar o placar.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corrida ‘Homens do Mato’ da PM será este mês em Cuiabá

Seguem abertas ao público as inscrições para a 25ª...

Cowboy do Nortão vence etapa da PBR e fatura mais de R$ 40 mil

Rogério Venâncio, de Paranaíta (362 km de Sinop), conquistou...
PUBLICIDADE