PUBLICIDADE

Secretarias de Sorriso e Sinop fazem atividades de conscientização da AIDS

PUBLICIDADE

Equipes das Secretarias de Saúde de Sinop e Sorriso realizam atividades hoje, em comemoração ao Dia Mundial de Luta contra a Aids. Com o tema “Aids e Racismo: O Brasil tem que viver sem preconceito” a campanha busca conscientizar a sociedade para a solidariedade e respeito com as pessoas infectadas pelo HIV/AIDS.

Em Sinop, desde terça-feira, a equipe está realizando atividades em escolas, postos de saúde, postos de combustível, frigorífico e universidades. Hoje serão visitadas as escolas Estaduais Pissinati, São Vicente de Paula, Maria de Fátima Gimenez, Nossa Senhora da Glória, o batalhão da Polícia Militar, um frigorífico, as Unidades de Saúde do Alto da Glória e do Jardim União, e algumas empresas.

A partir das 08 horas também começam as atividades na Praça da Juventude em Sorriso. Durante o dia serão apresentadas peças teatrais que falam sobre o tema da campanha, que foi escolhido pelo Ministério da Saúde.

O dia foi intitulado em 1987 pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e todos os anos a sociedade se mobiliza em debates e ações de prevenção e assistência às pessoas contaminadas, este ano enfocando o racismo.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), a população afro-descendente representa 43% da população brasileira. E no Brasil os casos da doença vêm aumentando junto a população de baixa renda, onde os negros representam 65%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso reduziu mortes por hepatite C em 50%, aponta ministério

Mato Grosso reduziu em 50% os óbitos por hepatite...

Nova Mutum define repasse de R$ 250 mil para instituto que cuida de crianças

O poder executivo em Nova Mutum formalizou, ontem, termo...

Secretaria realiza ações de vacinação em dois locais neste fim de semana em Sinop

Foram confirmadas duas ações especiais de vacinação desta sexta...

Colíder contrata consultoria para implantação de unidade de hemodiálise

O poder executivo em Colíder (155 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE