segunda-feira, 21/julho/2025
PUBLICIDADE

Polícia Penal prendeu 151 visitantes tentando levar materiais ilícitos em presídios de MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Nos sete primeiros meses do Programa Tolerância Zero contra as Facções Criminosas em Mato Grosso, as equipes da Polícia Penal, da secretaria de Estado de Justiça, prenderam 151 visitantes que tentaram entrar com materiais ilícitos em unidades do Sistema Penitenciário estadual.

A maioria das ocorrências foi registrada nos finais de semana, e entre os produtos apreendidos estão drogas, fumo, comprimidos e celulares. Os visitantes flagrados com materiais ilícitos têm as carteiras de visitação apreendidas e o direito de visita suspensos pelo período de 90 dias. Para quem é flagrada com entorpecentes, a suspensão é pelo período de um ano. 

O secretário de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, pontua que o número de visitantes flagrados é reflexo do aprimoramento na segurança interna nas unidades prisionais. “Desde a criação da secretaria de Justiça, um dos nossos pilares de trabalho é o fortalecimento da segurança penitenciária, com operações contínuas, padronização de procedimentos operacionais e readequação das ferramentas tecnológicas, para que possamos chegar aos resultados que estamos alcançando, e queremos melhorar ainda mais essas metas, entre elas mais rigor em revistas e inspeções de segurança”, enfatizou o secretário, destacando o papel da Polícia Penal para alcançar os resultados.

“A Polícia Penal e nossos servidores têm atuado com muita dedicação para remover os ilícitos. O mais importante é que, nas últimas operações, esse aparato empregado tem surtido efeito e vamos continuar nosso trabalho contínuo para que a população mato-grossense tenha a sensação de segurança necessária para viver tranquilamente em nosso Estado”, assegurou o gestor da Sejus.

Ainda durante o período, foram realizadas 405 operações e retirados 2,8 mil celulares, 907 chips de telefonia celular, 4.805 porções de entorpecentes variados, 27 drones, 1.072 carregadores de celular e 248 armas artesanais.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: espingarda é apreendida durante blitz da lei seca; 18 presos por embriaguez

A 29ª edição da operação Lei Seca ocorreu, ontem...

Condenado a 22 anos de cadeia por roubo é preso em Colíder 

A Polícia Civil cumpriu, ontem, em Colíder, um mandado...

Homem é esfaqueado durante tentativa de roubo no Nortão

Um homem de 46 anos ficou ferido durante um...

Homem é assassinado a tiros em Sorriso 

Um homem foi morto a tiros, ontem à noite,...
PUBLICIDADE