Policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso (DEDMCAI) de Sinop em apoio à Polícia Civil de São Vicente (SP), cumpriram, ontem, mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra um homem, de 50 anos, investigado por crimes sexuais contra crianças e adolescentes.
As investigações tiveram início após a polícia paulista identificar uma vítima residente no município. Com base no depoimento da vítima e na análise técnica da Polícia Civil de Sinop, foi possível identificar o investigado.
Segundo a assessoria da polícia, durante o cumprimento do mandado de busca na casa do suspeito, foram localizados e apreendidos com o suspeito dispositivos eletrônicos contendo centenas de imagens e vídeos de crianças em situação de vulnerabilidade sexual.
No interrogatório, o homem afirmou ser reincidente nesse tipo de crime, revelando que se infiltrava em grupos de jogos online, onde se passava por uma menina de cerca de 10 anos de idade. Após conquistar a confiança de outras crianças, o suspeito iniciava conversas privadas, apresentando-se como “amigo” da suposta menina, e dava continuidade ao aliciamento das vítimas.
As investigações continuam, com objetivo de localizar possíveis vítimas em Mato Grosso, especialmente em Sinop, onde o investigado residia e mantinha atuação frequente por meios digitais.
A Polícia Civil reforça que qualquer denúncia pode ser feita de forma anônima pelos canais oficiais da instituição, como o 197.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.