sexta-feira, 11/julho/2025
PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde ultrapassa 100% da meta vacinal

PUBLICIDADE

Já nos 3 primeiros dias de campanha de vacinação anti-rábica, a Secretaria Municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde obteve índices excelentes quanto a abrangência vacinal de animais. Ao todo, a meta de 100% foi ultrapassada em 36,04%, com 4.650 animais imunizados, sendo que a estimativa da Secretaria Estadual de Saúde era de vacinar 3.418 animais.

Segundo a coordenadora do Departamento de Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Marcelle Jardim, 3.964 cães e 686 gatos foram imunizados na cidade e interior do município. “Isso evidencia que os objetivos fixados pelo órgão federal estão muito desatualizados em relação à população real de animais”, afirma, ao Só Notícias.

Pelos números locais, a meta de 2.778 cães foi superada em 42,66% e a de 640 gatos em 7,66%. A campanha irá continuar no município, tanto na zona rural quanto urbana, até o dia 30 de novembro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso reduziu mortes por hepatite C em 50%, aponta ministério

Mato Grosso reduziu em 50% os óbitos por hepatite...

Nova Mutum define repasse de R$ 250 mil para instituto que cuida de crianças

O poder executivo em Nova Mutum formalizou, ontem, termo...

Secretaria realiza ações de vacinação em dois locais neste fim de semana em Sinop

Foram confirmadas duas ações especiais de vacinação desta sexta...

Colíder contrata consultoria para implantação de unidade de hemodiálise

O poder executivo em Colíder (155 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE