Relatório do Corpo de Bombeiros de Sinop, ao qual Só Notícias teve acesso, aponta que foram atendidas 2.419 ocorrências no 1º semestre, média de 403 por mês e diária de 13,3. O levantamento registrou ainda que destas, 2.068 (85%) foram de atendimentos pré-hospitalares, que incluem 983 acidentes de trânsito (5,4 por dia) e 652 atendimentos de emergência clínica e mal-súbito (3,6 por dia).
Em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram 2.825 ocorrências, houve uma redução de 14% nos atendimentos. Houve também recuo nos acidentes que envolvem motocicletas. Neste ano, foram registrados 826 acidentes, 18% a menos que no ano passado, quando foram 826 registros.
“A gente sempre reforça junto à população, aos motociclistas, às pessoas também que trafegam com seus automóveis, para tomar cuidado com motocicletas, porque são passageiros e condutores que acabam ficando mais expostos, e os acidentes tendem a ser mais graves quando estão relacionados às motocicletas”, orientou o major Lucas Brito, ao Só Notícias.
Conforme Só Notícias já informou, em todo o Mato Grosso, foram quase 20 mil ocorrências atendidas no primeiro semestre.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.