PUBLICIDADE

Presidente da Assembleia diz que entrega de 287 títulos representa ‘casa própria’ para famílias em Várzea Grande

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Toko PH)

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), disse, ontem à noite, na solenidade de entrega de 287 títulos definitivos de propriedade para as famílias do Residencial 8 de Março, em Várzea Grande, que os títulos são “muito importante para as famílias, que agora têm residências próprias. É dar condições para que as pessoas digam: ‘Sou dono deste imóvel, posso buscar um financiamento, posso ampliar minha casa’. Isso movimenta a economia e aumenta a arrecadação do município”, disse. O presidente ressaltou que os títulos de propriedade vão beneficiar milhares de famílias e que a ação foi realizada em parceria do governo do Estado, Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça e prefeitura de Várzea Grande.

“Fico feliz de poder estar aqui representando o Parlamento estadual na entrega desses títulos e de poder dizer que foram empregados recursos da Assembleia para viabilizar a regularização. Fizemos uma parceria com o Intermat e tenho certeza que os recursos foram bem investidos”, acrescentou.

Os documentos entregues garantem a posse legal e definitiva dos imóveis, fortalecendo a política de regularização fundiária e a segurança jurídica das famílias beneficiadas. Além do presidente da Assembleia, participaram da solenidade o governador Mauro Mendes, o presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Francisco Serafim,

O governador Mauro Mendes lembrou que a entrega dos títulos faz parte de um cronograma elaborado pelo governo voltado à regularização fundiária. “A realização desse sonho não tem limites para essas famílias. Certamente é um sonho muito grande, porque só quem viveu a experiência de trabalhar a vida inteira para construir sua casa, sem conseguir regularizar o imóvel, sabe o quanto isso é significativo. Agora, essas pessoas podem acreditar que esse sonho se tornou realidade. O governo tem trabalhado muito nesse sentido. Hoje, serão entregues 287 títulos: escrituras definitivas, registradas em cartório, que garantem o direito de quem realmente lutou e construiu sua propriedade”, afirmou Mendes.

Os deputados estaduais Paulo Araújo (PP) e Fábio Tardin (PSB) também participaram da solenidade.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: Unesin apresenta proposta de ajustes a lei da ISS da construção

A União das Entidades de Sinop (Unesin) informou que...

Avião com deputado de MT faz pouso de emergência após apresentar falha

Um avião de pequeno porte precisou fazer um pouso...

Pedágio em rodovias no Nortão e Médio Norte devem ficar em média a R$ 11

O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo...
PUBLICIDADE