quinta-feira, 17/julho/2025
PUBLICIDADE

Sinop: presidente destaca participação popular no 1º semestre e planeja mudanças no regimento da câmara

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

O presidente da câmara municipal, Remídio Kuntz (Republicanos), avaliou, ao Só Notícias, que no primeiro semestre o legislativo, com sessões ordinárias concluídas esta semana, se aproximou mais da população. “Vejo que está lotando a câmara é a mudança de horário das sessões. O povo realmente está participando bastante. As sessões estão sendo feitas às 18 horas e a população tem participado. A câmara mirim tem dado um resultado muito grande também. A gente vê que as crianças, as pessoas, estão interagindo bastante”, disse.

Em 22 sessões realizadas, o presidente informou que mais de 1,3 mil matérias foram apreciadas, entre elas 48 projetos de lei da prefeitura, 101 dos vereadores, 39 requerimentos e 534 indicações. “Tudo que for bom para o município, a câmara está à disposição. E nós vamos estar de olho para cobrar, para fiscalizar. As comissões trabalham muito em cada projeto. A nossa pauta está enxuta, não tem projeto do executivo parado, ninguém ‘sentou em cima’ de nada”, declarou.

Remídio complementou afirmando que os poderes executivo e legislativo trabalham em harmônica.Vejo que está muito tranquilo o diálogo com a prefeitura. A prefeitura nas possibilidades atende, sim, a cobrança dos vereadores, existe um bom trâmite com o líder (Célio Garcia). Nos projetos executivos, quando a gente tem que colocar emenda, o executivo respeita”. “Tem oposição? Tem, tem que ter, mas eu vejo que está conforme tem que ser mesmo”, analisou.

Para o 2º semestre, um dos principais projetos que serão apreciados é a mudança no regimento interno da câmara, que Remídio considera desatualizado. “No atual regimento, o corregedor não tem um substituto, por exemplo. Quando você monta as comissões, tem muitos entendimentos. São várias coisas que a gente tem que mudar. As leis federais vão mudando e o nosso regimento é muito antigo. Então, nós vamos fazer um ‘pente fino’. Talvez até contratar uma empresa qualificada para fazer isso para ter mais transparência em tudo”, informou.

As sessões da câmara, atividades regimentais, reuniões de comissões e audiências públicas estão em recesso até o próximo dia 4, quando serão retomadas as sessões ordinárias. No entanto, a câmara segue com funcionamento normal nos gabinetes parlamentares e setores administrativos, como protocolo, secretaria geral e compras.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comandante-geral nega contratação de policiais temporários em Mato Grosso

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel...

Lula veta projeto que aumentaria número de deputados em MT e outros Estados

O presidente Lula decidiu, esta noite, vetar o aumento...
PUBLICIDADE