Foram abertas as inscrições para o evento ‘Efeito Furacão’, que vai ser realizado a partir do dia 1º de setembro, em Sinop e Sorriso. Voltado exclusivamente ao empreendedorismo feminino, a capacitação é ofertada pelo Sebrae e tem como objetivo atrair mulheres que já possuem seus negócios, porém atuam na informalidade, ou que desejam abrir uma empresa.
A expectativa é reunir cerca de 120 empreendedoras. Após a efetivação da inscrição, as participantes vão passar por uma entrevista para verificar se atendem aos pré-requisitos do evento, que integra o Programa Plural.
O evento contará com 20 horas de conteúdos práticos, distribuídos em 10 encontros e quatro mentorias com especialistas. O foco principal do programa é atender mulheres que já possuem uma estrutura empresarial nas áreas de comercialização de bolos, doces, salgados, artesanato, manicure, cabeleireiras, costureiras, entre outros setores.
O programa também contempla produtoras da agricultura familiar, mulheres que atuam na economia criativa ou aquelas que não têm uma empresa formalizada, mas já desenvolveram uma ideia de negócio. As aulas serão presenciais e realizadas preferencialmente no período noturno, em local a ser definido.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.