A Polícia Civil prendeu, ontem, um homem de 40 anos, suspeito de maus-tratos a animais. Cinco gatos pretos mortos foram encontrados na casa dele, no bairro Recanto dos Pássaros, em Cuiabá.
O caso chegou à Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) por meio de uma denúncia anônima de que havia quatro gatos pretos mortos na casa do suspeito. “O homem alegava que os animais apareciam mortos em sua residência e que isso poderia estar relacionado a um possível ritual de bruxaria”, informou a polícia, acrescentando ainda que moradores do bairro também já haviam presenciado o suspeito correndo atrás de um gato preto na região.
Diante da denúncia, os policiais foram até o local e o encontraram em “estado de saúde física e mental bastante debilitado”. Ele autorizou a entrada da equipe na residência, e foram encontrados cinco animais mortos, sendo dois gatos no quarto e três na sala, todos em estado de decomposição.
Questionado, o suspeito apresentou diversas versões. Ele foi levado para a delegacia e autuado por maus-tratos a animais. Segundo o delegado Guilherme Pompeo, o suspeito aparenta sofrer de esquizofrenia, o que foi confirmado por ele próprio. A equipe da Politec foi acionada e realizou a perícia no local e nos animais. Uma veterinária de uma ONG esteve na casa, resgatou uma gata preta com vida e a levou para o abrigo da instituição. O caso será apurado pela Dema.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.