A Polícia Federal deflagrou hoje, em Cuiabá, Várzea Grande e Sorriso, a terceira fase da operação Escamotes, que investiga um grupo suspeito de realizar o envio de entorpecentes e armas de fogo para Goiás, Bahia e Rio de Janeiro. O material era enviado em fundos falsos, produzidos em veículos alugados partindo de Mato Grosso.
Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Barra do Garças, além de bloqueios judiciais de contas bancárias pertencentes a membros do grupo criminoso e de suas empresas, quebras de sigilos financeiros, bancários e fiscais.
Segundo a PF, as ordens são cumpridas em desfavor de laranjas, transportadores, intermediadores e encomendadores dos entorpecentes.
A primeira fase foi deflagrada em maio do ano passado, sendo cumpridas as prisões de líderes do grupo criminoso e transportadores dos entorpecentes e armas de fogo. Já na segunda fase, foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão em desfavor de financiadores e gerenciadores do grupo investigado. Ao todo, já são 15 membros do grupo presos preventivamente e diversos bens, veículos, imóveis e valores apreendidos, descapitalizando o crime organizado.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.