PUBLICIDADE

Polícia cumpre 12 mandados e investiga conflitos agrários em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A Polícia Civil cumpriu hoje 12 mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Lex Terrae – fase 1, com alvos envolvidos em conflitos agrários violentos na zona rural de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km de Cuiabá). Até o momento, a ação resultou na apreensão de aparelhos celulares, armas de fogo, munições e diversos outros apetrechos, além de duas pessoas presas em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições.

Segundo a polícia, há um histórico conflito fundiário que perdura há mais de duas décadas no município, marcado por episódios graves de violência, incluindo tentativas de homicídio, ameaças armadas, emboscadas, danos qualificados e disputas territoriais sustentadas por força e intimidação.

As terras objeto da disputa já haviam sido objeto de decisão judicial garantindo a posse legítima, mas continuavam sendo alvo de invasões e ações organizadas por grupos armados.

A operação, conforme a Polícia Civil, integra um plano estratégico para enfrentamento à criminalidade fundiária no estado, voltado à pacificação da região, à garantia do cumprimento das decisões judiciais e à preservação da ordem e da segurança pública no campo.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PRF localiza mais de 160 quilos de drogas em carreta no Mato Grosso; dois presos

A Polícia Rodoviária Federal realizou hoje a apreensão de...

PRF apreende mais de mil munições em Mato Grosso; um preso

A Polícia Rodoviária Federal realizou, ontem, uma apreensão de...

Seis são detidos com arma, drogas e mais de R$ 3 mil em espécie no Mato Grosso

Equipes da Polícia Militar prenderam quatro homens e apreenderam...
PUBLICIDADE