quarta-feira, 16/julho/2025
PUBLICIDADE

Com mais de 4 mil novas empresas, presidente da CDL avalia que “todo mundo está de olho em Sinop”

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

Na capital do Nortão, 4.185 novas empresas de micro, pequeno, médio e grande portes iniciaram suas atividades no primeiro semestre, segundo o levantamento realizado pelo ministério da Economia. Destas, 3.206 são MEIs (microempreendedores individuais). Segmentos de vestuários e acessórios, promoção em vendas, obras de alvenaria, salões de beleza, transporte rodoviário de cargas e serviços, atividades estéticas, lanchonetes, dentre outros representam o maior volume de novos negócios.

Entre estes novos, 3.820 são microempresas, 255 de pequeno porte e outras 120 de segmentos diversos. Foram abertas 626 empresas a mais que o mesmo período, no ano passado, demonstrando aumento de 17,5% na abertura de novas empresas. Por outro lado, 1.940 empresas tiveram suas atividades encerradas. Atualmente, Sinop tem 32.857 mil empresas ativas em diversos segmentos, o maior número na região Norte.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Edmundo Costa Neto, avaliou que Sinop é uma das cidades que mais cresce no Brasil. “As empresas que vêm para cá, já vêm com o estudo de mercado pronto, então, é difícil o pessoal abrir a empresa e fechar. O crescimento populacional impulsiona essas empresas novas vindo para cá, porque há déficit de mão de obra, há déficit de emprego, né? Emprego qualificado. Nossa cidade acho que bateu o recorde terceiro mês seguido de mais contrato aqui na região Norte, ganhando de Sorriso, Lucas em contratação, e isso vem para abrilhantar a nossa cidade, porque o crescimento é acima do esperado, tá todo mundo de olho em cima de Sinop, metro quadrado, um dos mais caros que tem no Brasil. Não temos mar, mas temos Teles Pires (um dos maiores rios do Estado)”, declarou, ao Só Notícias.

“Hoje nós estamos com mais de 200 bairros, e é fantástica a economia de Sinop, hoje é economia mista, economia muito de comércio, serviços. Um polo educacional, polo de turismo, polo de desenvolvimento da região, e todos os municípios em torno de Sinop, depende daqui para fazer o comércio, turismo, né? Então isso valoriza muito.”

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro Mendes sai em defesa de Bolsonaro e critica ação no STF; “não é golpe”

“Eu não conheço o processo, não conheço os elementos...

Carreta carregada tomba na BR-163 em Sorriso e motorista sai ileso

O tombamento envolvendo uma Scania 113 branca ocorreu ontem...

Nova Mutum tem mais de 80 vagas para vendedores, motoristas, cozinheiros e outros setores

Empresas e indústrias do município buscam contratar 85 profissionais,...

Comitiva chinesa discute projeto de rastreabilidade da carne em MT e visita fazenda em Mutum

Uma comitiva da ONG chinesa Global Environmental Institute (GEI)...
PUBLICIDADE