A prefeitura de Sinop formalizou, na última semana, termo de fomento juntamente com a Fundação Livre para Viver (FUNDIVA), visando a transferência de R$ 100 mil em recursos para contribuição aos projetos da organização e a estruturação da sede física.
O plano de trabalho avalia que os recursos custearão a aquisição de bens permanentes para as atividades desenvolvidas, além de materiais pertinentes à ampliação e reforma da unidade. Os investimentos deverão ser aplicados até o mês de novembro, conforme as metas vigentes.
A fundação, também chamada anteriormente de Centro de Restauração de Vidas Ebenézer, atua com a reabilitação de dependentes químicos, em regime de internato, a partir dos 18 anos. O método de seleção, passa por uma entrevista com o candidato a interno e seus familiares.
A unidade dispõe de programações voltadas ao atendimento psicossocial e à renovação pessoal, como laborterapia, aconselhamento, terapia em grupo, palestras temáticas, seções de oração, estudos bíblicos, artesanato e exercícios de relacionamento diário.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.