sexta-feira, 11/julho/2025
PUBLICIDADE

Ministro entrega máquinas e equipamentos para agricultores familiares em Sinop, Sorriso, Cláudia e Itaúba

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: assessoria - atualizada 15:02h)

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, entregou, hoje de manhã, máquinas e equipamentos do programa de fortalecimento de assentamentos rurais e sustentabilidade da agricultura familiar, no assentamento Jonas Pinheiro, em Sorriso. A iniciativa é desenvolvida em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Foram contemplados cinco assentamentos rurais dos municípios de Sorriso, Sinop, Cláudia e Itaúba, além da secretaria municipal de desenvolvimento econômico de Sinop e a cooperativa Cooperriso.

Entre os itens entregues aos agricultores do assentamento em Sorriso estão: niveladora, calcalhadeira, caminhão basculante, caminhão com câmara fria, plantadeiras de cebola e arroz, roçadeira hidráulica, colheitadeira, beneficiadora de arroz, retroescavadeira articulada, veículo Strada, além de adubo químico e calcário.

“Ainda temos desigualdades na agricultura familiar, e o poder público deve agir para reduzi-las. Estamos implementando políticas públicas nesse sentido”, afirmou o ministro.

Sinop recebeu caminhão-baú refrigerado, que atenderá as demandas da Associação dos Apicultores, e um veículo Fiat Strada será destinado à equipe técnica da secretaria de Desenvolvimento Econômico, para uso no auxílio à agricultura familiar.

A proposta do programa é mecanizar o processo de produção agrícola aumentando a produtividade, melhorando a qualidade dos produtos e impulsionando a atividade para a agricultura familiar, tornando-a mais competitiva no Estado.

Mais de 4 mil famílias devem ser beneficiadas diretamente por meio do programa que abrange todas as regiões de Mato Grosso.

O prefeito de Sinop, Roberto Dorner, de Sorriso, Alei Fernandes, Marcos Feldhaus, de Cláudia, Toninho Tijolinho, de Itaúba e Yago Giacomelli, de Vera, deputados e demais lideranças participaram da solenidade com o ministro.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE