PUBLICIDADE

Ministro entrega máquinas e equipamentos para agricultores familiares em Sinop, Sorriso, Cláudia e Itaúba

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: assessoria - atualizada 15:02h)

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, entregou, hoje de manhã, máquinas e equipamentos do programa de fortalecimento de assentamentos rurais e sustentabilidade da agricultura familiar, no assentamento Jonas Pinheiro, em Sorriso. A iniciativa é desenvolvida em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Foram contemplados cinco assentamentos rurais dos municípios de Sorriso, Sinop, Cláudia e Itaúba, além da secretaria municipal de desenvolvimento econômico de Sinop e a cooperativa Cooperriso.

Entre os itens entregues aos agricultores do assentamento em Sorriso estão: niveladora, calcalhadeira, caminhão basculante, caminhão com câmara fria, plantadeiras de cebola e arroz, roçadeira hidráulica, colheitadeira, beneficiadora de arroz, retroescavadeira articulada, veículo Strada, além de adubo químico e calcário.

“Ainda temos desigualdades na agricultura familiar, e o poder público deve agir para reduzi-las. Estamos implementando políticas públicas nesse sentido”, afirmou o ministro.

Sinop recebeu caminhão-baú refrigerado, que atenderá as demandas da Associação dos Apicultores, e um veículo Fiat Strada será destinado à equipe técnica da secretaria de Desenvolvimento Econômico, para uso no auxílio à agricultura familiar.

A proposta do programa é mecanizar o processo de produção agrícola aumentando a produtividade, melhorando a qualidade dos produtos e impulsionando a atividade para a agricultura familiar, tornando-a mais competitiva no Estado.

Mais de 4 mil famílias devem ser beneficiadas diretamente por meio do programa que abrange todas as regiões de Mato Grosso.

O prefeito de Sinop, Roberto Dorner, de Sorriso, Alei Fernandes, Marcos Feldhaus, de Cláudia, Toninho Tijolinho, de Itaúba e Yago Giacomelli, de Vera, deputados e demais lideranças participaram da solenidade com o ministro.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministro confirma nomeação de diretora da UFMT em Lucas do Rio Verde

O ministro da Educação, Camilo Santana, confirmou a nomeação...

Ministro da Educação visita obras de Centros de Vivência e Equoterapia da UFMT

O ministro da Educação, Camilo Santana, visitou, ontem, as...
PUBLICIDADE