O presidente Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) Manoel Lourenço Amorim Silva, se reuniu, ontem, em Sinop, com empresários, contabilistas para tratar das medidas ‘desburocratizar para crescer – um novo olhar sobre a formalização empresarial, e fez palestra no 3º workshop de Licenciamento RedeSim. “A Junta Comercial (Jucemat) tem algumas ferramentas de registros, umas que demoram horas e outras que demoram minutos e aí a gente faz esse workshop em uma cidade polo, e os municípios do entorno” “para que a gente possa treiná-los na área da vigilância sanitária, meio ambiente, e também o Corpo de Bombeiros. Com isso, a gente levar para os empreendedores um registro mais rápido, mais fácil, como por exemplo, o balcão único”, destacou.
Ele lembrou que existe isenção concedida pelo governo de Mato Grosso, da taxa de abertura e empresas. “Hoje, a Junta Comercial não cobra o preço público, aquela taxa que geralmente ocorre para se registrar uma empresa porque o governador Mauro Mendes encaminhou, em 2021, para Assembleia Legislativa, esse projeto de lei para não pagar essa taxa e a Assembleia aprovou. Então, hoje, a gente leva essas informações para poder dar um boom no balcão único”, explicou.
A secretária de Finanças e Orçamentos de Sinop, Ivete Mallmann, avaliou que foi uma das palestrantes do evento com o tema: “Melhores práticas para o licenciamento no setor público”. “Tivemos o privilégio de recepcionar vários municípios da nossa região para falar um pouco da experiência do município de Sinop, com a implantação da RedeSim. Os benefícios, as vantagens, principalmente a desburocratização, a facilidade dos processos judiciais, o quanto isso auxilia os contadores, os empresários do nosso município, trazendo para Sinop, um ambiente mais próspero, principalmente, na questão econômica, mas também trazendo facilidades”, declarou, através da assessoria.
O evento foi realizado na câmara.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.