sábado, 12/julho/2025
PUBLICIDADE

Prefeito articula com governador e vice a criação de usina de asfalto em Cuiabá

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Rennan Oliveira/assessoria)

O governador Mauro Mendes e o vice-governador Otaviano Pivetta articularam hoje a viabilização de novas obras para Cuiabá durante reunião com o prefeito Abílio Brunini. Um dos temas abordado foi a criação de uma usina de asfalto na capital mato-grossense, visando dar celeridade nas ‘operações tapa-buraco’.

“Falamos sobre a possível criação de uma usina de asfalto em Cuiabá para o nosso município, para a gente fazer com mais celeridade tanto o tapa-buraco com produção nossa, quanto a pavimentação dos bairros que também estão muito tempo aguardando. A gente lembra que alguns dos bairros de Cuiabá conseguiram esse avanço através do governo do Estado, 11 deles estão sendo pavimentados e acho que essa é uma marca do Mauro em relação a muitos bairros, como por exemplo o Pedra 90 e o Renascer, que foram bairros que só conseguiram asfalto na gestão dele”, destacou o prefeito.

Na reunião, que também contou com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, Mauro relembrou que somente de obras em andamento, o Estado tem mais de R$ 3 bilhões investidos na Capital. “O prefeito Abilio apresentou uma série de novas demandas sobre a ótica da prioridade dele como gestor municipal. Eu, Pivetta, Fábio, discutimos e alinhamos uma metodologia de trabalho. O prefeito vai elaborar alguns projetos e nós vamos desenvolver dentro do governo novas ações. Nós queremos estabelecer novas cooperações, novos programas de interação e naquilo que o Estado puder continuar ajudando, com certeza nós vamos continuar ajudando a cidade de Cuiabá, como temos o dever de ajudar todos os municípios”, relatou Mauro Mendes.

“Falamos das obras de viadutos, das parcerias pra gente terminar pelo menos uma parte do Contorno Leste, do CPA até a MT-251, a duplicação da avenida do CPA, do final ali da Polícia Militar até o Contorno Leste. Também tratamos dos viadutos que poderão ser construídos em algumas posições para melhorar o trânsito da cidade, além de soluções para a saúde”, acrescentou.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...
PUBLICIDADE