A eleição na Federação Matogrossense de Futebol (FMF) foi mais uma vez suspensa após a Chapa Progresso no Futebol, liderada por Aron Dresch, obter nova liminar na Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem (CBMA). O recurso questiona a republicação do edital eleitoral pela comissão eleitoral, que foi republicada no último dia 25, após retomar sua competência com a extinção do processo na Justiça Comum.
O documento contou com um cronograma atualizado para o registro de chapas, análise, impugnações e homologação. Segundo a FM, a medida se devia tanto pelo tempo transcorrido devido à intervenção judicial, como pelas dificuldades operacionais enfrentadas no processo anterior. No entendimento da Comissão, os prazos originalmente estabelecidos estavam comprometidos, daí a necessidade de se ajustar o calendário para deixá-lo em conformidade com a disponibilidade administrativa da FMF e à agenda dos integrantes da Comissão Eleitoral.
Porém, o processo eleitoral foi novamente interrompido com o recurso impetrado pela Chapa Progresso no Futebol, sendo necessário esperar a avaliação da CBMA para que se dê continuidade ao processo eleitoral.