PUBLICIDADE

Segunda elefanta africana chega a santuário de Chapada de Guimarães

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (fotos: reprodução)

O santuário dos elefantes de Chapada dos Guimarães (66 km de Cuiabá) recebeu, há pouco, sua nova moradora, a elefanta africana Kenya, que viveu 44 anos no ecoparque de Mendonza, no oeste da Argentina e agora poderá caminhar livremente na natureza. O animal partiu na última sexta-feira (04) e fez uma jornada de mais de 3,3 mil km até o novo lar.

O contêiner que carrega Kenya tinha uma câmera, permitindo monitoramento durante toda a viagem e foi acompanhado pela equipe de cuidadores argentinos. A equipe fez paradas frequentes para hidratar e alimentar o animal, que chegou bem-disposto a Mato Grosso.

Conforme Só Notícias informou, Kenya será companheira de Pupy, a primeira elefanta africana, que mora no santuário desde abril deste ano. Além disso, o espaço abriga mais cinco elefantas asiáticas.

O santuário dos Elefantes, fundado em 2016, é uma organização sem fins lucrativos que resgata elefantes cativos e em situação de risco. É o único santuário destes animais da América Latina e fica em uma área de 1,2 mil hectares em Chapada dos Guimarães.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abertas inscrições de festival de pesca no Nortão; R$ 118 mil em prêmios

A secretaria de Desenvolvimento Econômico da prefeitura de Juara...

Motorista é socorrido em grave acidente envolvendo quatro veículos em MT

O motorista de um caminhão-caçamba branco, de 52 anos,...

Empresas em Sorriso ofertam mais de 130 vagas de empregos

Empresas e indústrias em Sorriso divulgaram 134 novas oportunidades...
PUBLICIDADE