O poder executivo em Colíder (155 quilômetros de Sinop) definiu, esta semana, a seleção de empresa especializada em serviços de consultoria e assessoramento, tendo como finalidade prestar assistência técnica à implementação de um Centro de Hemodiálise e que viabilizará o tratamento de pacientes com insuficiência renal sob âmbito municipal. A contratação foi homologada via inexigibilidade e com investimento de R$ 239 mil.
Os trabalhos, conforme o edital, incluem reunião inicial com a administração municipal visando o levantamento das condições estruturais físicas e espaciais do projeto, diagnóstico situacional em verificação às não-conformidades, diálogo com o setor de engenharia, orientação da empresa licitada, planilhamento de custos, encontros presenciais (uma vez por mês) para acompanhamento das ações e andamento da obra, avaliação qualitativa dos materiais incluídos e mais.
A unidade especializada atenderá “à crescente demanda por serviços de terapia renal substitutiva na região. Atualmente, pacientes de Colíder e municípios vizinhos que necessitam de hemodiálise são obrigados a se deslocar para outras localidades, gerando custos adicionais, desgaste físico e emocional, dificultando o acesso a um tratamento essencial”, e “sobrecarregando o sistema de saúde com o transporte e a logística envolvidos”, segundo o documento oficial.
Além da perícia técnica na adequação de infraestrutura física, manter a conformidade com as normas sanitárias e gerir a aquisição de equipamentos específicos, a gestão avalia que a parceria “facilitará a otimização de recursos, a redução de riscos e o cumprimento de prazos, garantindo que o centro seja inaugurado de forma adequada e com alta qualidade de atendimento”. Informações sobre a data de licitação das obras não foram especificadas.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.