quinta-feira, 10/julho/2025
PUBLICIDADE

Fluminense leva duas vezes ‘lei do ex’ e perde do Chelsea na semi do Mundial

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Marcelo Gonçalves/assessoria)

O sonho do Fluminense no Mundial de Clubes se encerrou, há pouco, após derrota por 2 a 0 para o Chelsea, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, pela semifinal do torneio. O Chelsea abriu o placar no primeiro tempo, aos 17 minutos, com João Pedro. Na etapa final, o atacante brasileiro voltou a marcar, desta vez aos dez. O jogador é cria das categorias de base do Fluminense e não comemorou os gols sobre o clube carioca.

Agora, os Blues aguardam o vencedor do duelo entre Real Madrid e Paris Saint-Germain, que acontece nesta quarta-feira, às 15h (de Mato Grosso), para saber quem irá encarar na grande final. A decisão está marcada para domingo, também às 16h, no MetLife Stadium

O Chelsea começou a partida tendo a posse de bola no campo de ataque. No entanto, os ingleses só assustaram quando Enzo Fernandez recebeu passe na área e foi travado no momento da finalização. Já o Fluminense buscava os contra-ataques, sem incomodar a zaga adversária.

Os ingleses seguiram melhores e abriram o placar aos 17 minutos. João Pedro pegou rebote da zaga na entrada da área e chutou cruzado, sem chance para Fabio.

O gol não mudou o panorama da partida. Tanto que o Chelsea quase ampliou aos 20 minutos. Nkunku aproveitou cruzamento, mas cabeceou em cima de Fábio. O Fluminense só criou sua primeira chance em seguida. Hércules recebeu passe na área e tocou na saída de Sanchez. No entanto, Cucurella apareceu para salvar o empate em cima da linha.

O lance animou os tricolores, que passaram a avançar com intensidade. Os cariocas chegaram a ter um pênalti marcado pelo árbitro, que voltou atrás após ser chamado pelo VAR. Nos minutos finais, o Chelsea voltou a ter o controle da bola e assustaram com Pedro Neto. Assim, os ingleses mantiveram a vantagem mínima no intervalo.

No segundo tempo, o Chelsea iniciou dominado a partida. Os ingleses assustaram em chutes de Caicedo e Cucurella. Do outro lado, o Fluminense tinha dificuldade em passar do meio, mas levou perigo em finalização de Everaldo que parou em Sanchez.

Quando o Fluminense quis se lançar ao ataque, o Chelsea ampliou o placar aos dez minutos. Em contra-ataque rápido, João Pedro foi lançado, entrou na área e chutou sem chance para Fábio.

O novo revés foi sentido pelos tricolores. Tanto que o Chelsea continuou com o domínio da partida. Os ingleses quase marcaram com Nkunku, mas Thiago Silva salvou antes da linha. Depois, Gusto finalizou perto do gol.

Somente na parte final, o Fluminense buscou uma pressão final. Os tricolores rondaram a área, mas o Chelsea tratou de segurar o resultado para garantir a vaga na final do Super Mundial de Clubes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE