Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) prenderam em flagrante um homem, de 26 anos, pelo crime de estelionato, ontem, em Várzea Grande. Segundo os policiais, o suspeito confessou fazer transações financeiras e lavagem de dinheiro para uma organização criminosa. Com ele foram apreendidos R$ 4,1 mil em dinheiro e 90 chips telefônicos.
Conforme o boletim de ocorrência, a guarnição foi abordada por populares que denunciaram uma movimentação estranha em uma residência. Segundo os relatos, o local seria ponto de encontro de membros de um grupo criminoso, com constante circulação de veículos e pessoas suspeitas.
Os policiais foram ao endereço informado e localizaram um veículo Corolla branco, parado em frente à casa. Os militares se aproximaram para fazer checagem ao carro e encontraram o suspeito, que também foi abordado. Com o homem, nada de ilícito foi encontrado. Já dentro do veículo, foi encontrada a quantia de R$ 4,1 mil em dinheiro, quatro celulares e três munições de calibre .38.
Questionado, o suspeito apresentou versões desencontradas sobre a procedência dos materiais encontrados e, por fim, revelou fazer parte do grupo criminoso. O homem também disse que utilizava chips telefônicos para fazer movimentações financeiras e que teria parceiros em comércios para fazer a lavagem do dinheiro recebido pela facção.
Ainda em depoimento, o suspeito falou que possuía mais materiais ilícitos em sua casa, no bairro Alameda. A equipe foi até o endereço do homem e fez buscas no imóvel, localizando 90 chips telefônicos de diversas operadoras.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.