PUBLICIDADE

Sinop, Lucas, Mutum e mais cidades recebem profissionais do ‘Mais Médicos’

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Lucas Torres/assessoria/arquivo)

Mato Grosso recebeu, ontem, o reforço de 89 profissionais do programa Mais Médicos, iniciativa do governo federal cujo foco é ampliar a cobertura da atenção primária em regiões de maior vulnerabilidade social. Só Notícias apurou que, do total de médicos, sete foram para Sinop, dois em Lucas do Rio Verde, Vera e Nova Bandeirantes, um em Nova Mutum, Matupá, Peixoto de Azevedo, Terra Nova do Norte e Colíder, este último na reserva indígena Kaiapó.

A ação faz parte da mais recente etapa do programa, do governo federal, que selecionou mais de 3,1 mil médicos para atuar em 1,6 mil municípios e 26 distritos indígenas de todo o país.

Conforme o ministério da Saúde, a atuação integrada dos profissionais, pelo prontuário eletrônico e os fluxos que vão reduzir o tempo de espera do paciente, facilitará o acesso à média e alta complexidade para todos os cidadãos.

O programa Mais Médicos garante assistência a mais de 63 milhões de brasileiros em todo o país. Com a meta de alcançar 28 mil profissionais, conta atualmente com cerca de 24,7 mil médicos atuando em 4,2 mil municípios – o que representa 94% do território nacional coberto pelo programa.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peixoto recebe duas novas ambulâncias para reforçar atendimentos básicos

A secretária municipal de Saúde e Saneamento em Peixoto...

Dois envolvidos no assassinato de jovem em barbearia de Sorriso são presos

Investigadores da Polícia Civil prenderam dois homens, hoje, acusados...
PUBLICIDADE