sexta-feira, 3/maio/2024
PUBLICIDADE

Consórcio Regional de Saúde de Sorriso reunirá prefeitos na semana que vem

PUBLICIDADE

Na próxima terça-feira, os prefeitos e secretários de Saúde que formam o Consórcio de Saúde Vale do Teles Pires, que administra o Hospital Regional de Sorriso, deverão se reunir em assembléia. De acordo com Mauro Manjabosco, diretor administrativo do hospital será discutido um aumento de salário para os médicos. O percentual de aumento ainda não está definido e o aumento será apenas para o quadro de médicos, atualmente, formado por 42 especialistas.

Outro assunto que deverá ser discutido é o repasse de recursos para a Casa de Apoio Santa Maria. Mensalmente, o consórcio destina uma verba para a entidade, que abriga os familiares dos pacientes que ficam internados no hospital, quando eles vem de outras cidades.

Sobre a construção dos 20 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no hospital, Manjabosco disse que as obras estão bastante adiantadas e deverão ficar prontas dentro do prazo previsto, em meados de agosto. São 20 leitos de UTI, 10 destinados para a ala adulta e 10 para a neonatal.

Construídas com recursos do governo Estadual, a obra física está orçada em R$ 764 mil. O Hospital Regional de Sorriso atende a pacientes de cerca de 14 municípios do Nortão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Hospital de Rondonópolis zera fila de cirurgias ortopédicas, segundo secretaria

A secretaria estadual de Saúde informou, hoje, que mais...

Sinop: prefeitura destina R$ 2,1 milhões atender pacientes em reabilitação

A administração pública fará processo licitatório, dia 15, tendo...

Definida compra de mais uma ambulância para a rede municipal em Nova Mutum

A prefeitura vai licitar, no próximo dia 20, a...
PUBLICIDADE