PUBLICIDADE

UFMT e prefeitura articulam projeto-piloto para castrações de animais

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A criação de um projeto de castração gratuita de animais pertencentes à população de baixa renda entre o Hospital Veterinário da UFMT e a prefeitura foram debatidos pela reitora Marluce de Souza e Silva e o prefeito Roberto Dorner. Conforme o diretor do curso de Medicina Veterinária, professor Paulo Moreira, a proposta visa atender uma demanda antiga da cidade, tanto no controle populacional de cães e gatos quanto na prevenção de zoonoses.

“Estamos trabalhando na construção de um projeto-piloto, em parceria com a prefeitura, para realizar 400 castrações ao longo de 12 meses. A triagem dos beneficiários será feita pela própria prefeitura, com base em cadastros já existentes da população carente”.

As tratativas estão em estágio avançado e a expectativa é que o projeto seja iniciado ainda no segundo semestre deste ano. A universidade ficará responsável pelos procedimentos cirúrgicos, enquanto a contrapartida da prefeitura ainda está sendo definida e formalizada por meio de um convênio em fase final de elaboração.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

STF atende a indígenas em Mato Grosso e dá prazo para Congresso regulamentar mineração

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino...

Morre influencer dos bordões “sextou bebê”; “quem fez, fez”

O influenciador Henrique Maderite morreu, aos 50 anos, esta...

Retomada vacinação antirrábica no centro de endemias em Sinop

A secretaria de Saúde retornou esta semana a vacinação...
PUBLICIDADE