terça-feira, 8/julho/2025
PUBLICIDADE

UFMT e prefeitura articulam projeto-piloto para castrações de animais

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A criação de um projeto de castração gratuita de animais pertencentes à população de baixa renda entre o Hospital Veterinário da UFMT e a prefeitura foram debatidos pela reitora Marluce de Souza e Silva e o prefeito Roberto Dorner. Conforme o diretor do curso de Medicina Veterinária, professor Paulo Moreira, a proposta visa atender uma demanda antiga da cidade, tanto no controle populacional de cães e gatos quanto na prevenção de zoonoses.

“Estamos trabalhando na construção de um projeto-piloto, em parceria com a prefeitura, para realizar 400 castrações ao longo de 12 meses. A triagem dos beneficiários será feita pela própria prefeitura, com base em cadastros já existentes da população carente”.

As tratativas estão em estágio avançado e a expectativa é que o projeto seja iniciado ainda no segundo semestre deste ano. A universidade ficará responsável pelos procedimentos cirúrgicos, enquanto a contrapartida da prefeitura ainda está sendo definida e formalizada por meio de um convênio em fase final de elaboração.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE