Doze municípios no Nortão aderiram à prova nacional docente (PND), divulgada, hoje, pelo ministério da Educação. A prova foi elaborada para apoiar as cidades na seleção de professores. As redes públicas de ensino que aderiram poderão optar por utilizar a PND como etapa única ou complementar em seus concursos públicos ou processos simplificados de contratação de docentes.
Só Notícias apurou que a adesão foi feita pelos municípios de Alta Floresta, Colíder, Juara, Peixoto de Azevedo, Apiacás, Carlinda, Nova Bandeirantes, Nova Ubiratã, Novo Mundo, Terra Nova do Norte, União do Sul e Nova Monte. Além disso, Cuiabá e outros 29 municípios no Estado também se inscreveram.
Conforme o ministério, a adesão é uma manifestação de interesse, e o ente que pretende utilizar a PND para ingresso de professores já neste ano regulamentará o seu uso nas seleções de professores previstas, por meio da publicação de edital ou ato normativo.
A solicitação deve ser enviada ao ministério até quinta-feira (10). As inscrições dos candidatos ocorrem dos próximos dias 14 a 15 deste mês, e a prova será aplicada no dia 26 de outubro, com resultados divulgados para as seleções ainda em dezembro deste ano.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.