A Polícia Civil prendeu em flagrante, ontem, quatro pessoas envolvidas em um esquema criminoso de transporte e comercialização de herbicida proibido, oriundo da Argentina, que estava sendo transportado no mesmo compartimento em que havia ração bovina. A prisão ocorreu em Cuiabá.
Durante diligências em busca de um veículo furtado em Cuiabá, investigadores interceptaram uma carreta que transportava ração animal e herbicida, considerado altamente tóxico.
O motorista da carreta e outros três homens, que estavam no veículo e que faziam o acompanhamento da carga, desde o sul do país, foram presos. Além do herbicida ilegal e da ração, foram apreendidos uma carreta, um veículo Tracker usado como “batedor” e R$ 18,2 mil em espécie. O prejuízo estimado da operação criminosa ultrapassa R$ 1 milhão.
Os quatro suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de transportar produto tóxico ou nocivo à saúde, vender produto impróprio para consumo e associação criminosa.
As investigações devem prosseguir na Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores para identificação de outros envolvidos na organização criminosa e mapeamento da rede de distribuição do produto ilegal.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.