PUBLICIDADE

Sinop: câmara votará projeto de domicílio tributário eletrônico

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: assessoria/arquivo)

Os vereadores começam a apreciar, nesta segunda-feira, o projeto de lei do poder executivo que institui o domicílio eletrônico do contribuinte. A proposta propõe que os atos e termos processuais passem a ser formalizados, tramitados, comunicados e transmitidos em formato digital, através de uma caixa postal disponível na internet.

“Ao aderir ao DEC, o contribuinte terá várias facilidades como cadastrar número de celular e endereço de e-mail para recebimento de avisos, intimações e notificações; garantia quanto ao sigilo fiscal e total segurança contra o extravio de informações. Ressalta-se, por oportuno, que a adesão não onerará o contribuinte”, diz o prefeito Roberto Dorner (PL) na mensagem aos vereadores.

Conforme o projeto, no âmbito federal, o domicílio eletrônico do contribuinte também existe e está regulamentado em resolução de 2018 do comitê gestor do Simples Nacional e, em Mato Grosso, também foi instituído a comunicação eletrônica através de lei de 2017.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministro confirma nomeação de diretora da UFMT em Lucas do Rio Verde

O ministro da Educação, Camilo Santana, confirmou a nomeação...

Ministro da Educação visita obras de Centros de Vivência e Equoterapia da UFMT

O ministro da Educação, Camilo Santana, visitou, ontem, as...

Mauro e Pivetta entregam obras e anunciam novos investimentos em oito cidades de MT

O governador Mauro Mendes, acompanhado da primeira-dama Virginia Mendes...
PUBLICIDADE