domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Pivetta diz em entrega de escola que objetivo é que educação de MT seja uma das 5 melhores do país

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) declarou que a educação é uma prioridade do governo de Mato Grosso e que os investimentos em infraestrutura, formação e alfabetização estão mudando a realidade das escolas públicas no Estado. Ele participou, ontem, da entrega da reforma e ampliação da escola estadual professora Alice Barbosa Pacheco, em Campo Verde (131 km de Cuiabá), e de suas salas anexas no distrito de Santo Antônio da Fartura. A obra foi executada pela prefeitura, por meio de convênio com o Estado, com investimento de R$ 5,7 milhões.

“Nosso objetivo é fazer com que a educação de Mato Grosso seja uma das cinco melhores do Brasil. Quando o Estado encontra um parceiro sério e dedicado, como é o caso de Campo Verde, os projetos saem do papel. A escola é da população, dos filhos de vocês. É um espaço público que precisa do envolvimento das famílias, do sentimento de pertencimento que vejo aqui”, destacou o vice-governador.

Os avanços no ensino público do Estado já aparecem nos resultados. Mato Grosso teve o segundo melhor desempenho do país no Ideb do Ensino Médio, subindo do 19º para o 8º lugar no ranking nacional.

Desde 2019, o Estado entregou 37 escolas novas, reformou 84 unidades e tem outras 49 em obras, além de 9 escolas conveniadas com processos licitatórios em andamento. O investimento total ultrapassa R$ 1,2 bilhão. Também foram entregues 43 quadras poliesportivas, com outras 17 em construção.

Outro dado relevante é a redução da taxa de analfabetismo entre pessoas de 15 a 59 anos, que caiu para 3,8% — o menor índice desde 2016. O percentual está abaixo da média nacional e supera a meta estabelecida pela secretaria estadual de Educação.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE