sábado, 12/julho/2025
PUBLICIDADE

Exame confirma que mulher não morreu de dengue hemorrágica em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

O secretário de Saúde de Lucas do Rio Verde, Marcio Pandolfi, recebeu ontem à tarde, a garantia que a enfermeira que faleceu há poucos dias não tinha dengue hemorrágica. Maria de Lourdes Camargo teve pancreatite (doença que ataca o pâncreas) e faleceu no Hospital Regional de Sorriso. “Houve vários rumores na cidade que ela teria dengue. Solicitamos a coleta de sangue e encaminhamos para análise no Laboratório Central em Cuiabá. Ficou confirmado que ela não tinha dengue”, afirmou o secretário, em entrevista ao Só Notícias.

Pandolfi disse que aguarda para hoje a confirmação de um caso de dengue hemorrágica em Sorriso. Seria de uma criança que seguiu ontem a Cuiabá onde fez exames e os resultados saem hoje. “Confirmado, este ano, temos aproximadamente 30 casos de dengue em Lucas”, disse e há muitos outros suspeitos. O secretário disse que existe apenas uma forma de conter a dengue: manter lotes limpos e não deixar, em hipótese alguma, deixar garrafas, latas, pneus e outros objetos onde acumule água das chuvas e o mosquito se reproduza.

“Estamos fazendo campanhas de conscientização e pedindo a colaboração. Ao que parece, muitos ainda não se conscientizaram e teremos que adotar outras ações mais enérgicas. Poderemos até acionar a promotoria para os que continuarem tratando o caso com descaso e deixando em seus lotes com lixo da dengue”, advertiu o secretário.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso reduziu mortes por hepatite C em 50%, aponta ministério

Mato Grosso reduziu em 50% os óbitos por hepatite...

Nova Mutum define repasse de R$ 250 mil para instituto que cuida de crianças

O poder executivo em Nova Mutum formalizou, ontem, termo...

Secretaria realiza ações de vacinação em dois locais neste fim de semana em Sinop

Foram confirmadas duas ações especiais de vacinação desta sexta...

Colíder contrata consultoria para implantação de unidade de hemodiálise

O poder executivo em Colíder (155 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE