PUBLICIDADE

Começa pagamento do programa Pé-de-meia licenciaturas na UFMT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Trinta e três estudantes de todos os câmpus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) serão contemplados com as bolsas do programa “Pé-de-Meia Licenciaturas”. A ação é executada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) no âmbito do Programa Mais Professores, instituído pelo Ministério da Educação.

Com o objetivo de atrair bons estudantes para a carreira docente; reduzir evasão nos cursos de licenciatura; incentivar o ingresso nas redes públicas de ensino; e contribuir para a melhoria da educação básica pública, o programa tem um ponto focal dentro da UFMT, conforme edital da Capes, que é vinculado à Pró-reitoria de Ensino de Graduação e responsável pela interlocução direta com a coordenação.

A bolsa mensal do estudante é de R$ 700 e o pagamento será realizado em uma conta do tipo “Poupança Social”, criada automaticamente pelo Banco do Brasil quando a Capes efetuar o primeiro pagamento. Já o incentivo à docência, no valor de R$ 350, será depositado todo mês, mas com bloqueio de saque. O acumulado poderá ser resgatado após a conclusão do curso e ingresso e permanência como professor de rede pública.

Uma das contempladas é Maria Clara Balbino de Assis. Aos 18 anos, a moradora de Sinop iniciará o curso de Ciências Biológicas no câmpus da cidade. “Sempre quis fazer biologia desde pequena. É um sonho que está sendo realizado. A biologia para mim é uma parte de mim que sempre esteve aqui, minha paixão por animais e natureza transparece isso”, ressaltou, através da assessoria da UFMT.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem seis longas-metragens em produção através da lei Paulo Gustavo

O edital Cinemotion de Produção Audiovisual – edição Lei...

Sinop: novo mutirão de vacinação será no próximo sábado

No próximo sábado (30) a secretaria de Saúde realizará...

MP denuncia professor em Sorriso “por recrutar alunos para facção criminosa”

O Ministério Público de Mato Grosso denunciou um professor...
PUBLICIDADE