A economia de Guarantã do Norte segue crescendo e, de janeiro a maio, 509 novas empresas iniciaram suas atividades conforme registros do ministério da Economia. Os setores de obras de alvenaria, vestuário e acessórios, transportes rodoviários de carga, salões de beleza, atividades de fornecimento de infraestrutura de apoio e assistência a paciente no domicílio, promoção de vendas, representam a maioria dos novos negócios. Destas, 373 são MEIs.
Ao todo, 476 são microempresas, 21 de pequeno portes e outras 12 de setores diversos. A cidade conta com 4.256 empresas administradas por empresários individuais, sociedade limitada, eirelli, sociedades anônimas, cooperativas, públicas, dentre outros. Durante os cinco meses, 240 empresas tiveram suas atividades encerradas.
Só Notícias apurou, no relatório do governo federal, que em Peixoto de Azevedo foram abertas 279 empresas. Os segmentos de vestuários e acessórios, serviço de preparação, cultivo e colheita, comércio varejista de produtos alimentícios, lanchonetes, salões de beleza, obras de alvenaria, entre outros, representam maior volume de novos negócios. Atualmente, 2.938 empresas estão em funcionamento, e 134 empresas encerraram atividade, este ano.
Conforme Só Notícias já informou, em Sinop foram registradas 3.561 novas empresas, já em Lucas do Rio Verde o número chegou a 1.472. Nova Mutum registrou 954 aberturas de novas empresas. Alta Floresta teve 792 aberturas de empresas.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.