A secretaria de Cultura, Esporte e Lazer publicou, esta semana, o resultado preliminar de seleção do edital Pontos de Esporte e Lazer. Com investimento total de R$ 2 milhões, a seleção pública oferta R$ 40 mil para cada uma das 50 instituições contempladas.
Na lista parcial de seleção estão 22 instituições sociais da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá e mais 28 dos demais municípios do interior do Estado. A relação abrange Organizações da Sociedade Civil (OSCs), com no mínimo dois anos de existência, que desenvolvem projetos esportivos de interesse coletivo em Mato Grosso.
Entre os critérios de seleção foram considerados o número de pessoas atendidas, tempo de existência do projeto, e impactos sociais e econômicos. Também foi avaliada a abrangência da iniciativa, com pontuação para atendimento de estudantes da rede pública de ensino, idosos, população de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social.
Esta é a 5ª edição do edital Pontos de Esporte e Lazer, que foi criado pelo Governo de Mato Grosso para ofertar incentivo financeiro a instituições que desenvolvem ações sociais na área esportiva no Estado.
Confira a lista dos selecionados.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.