Policiais militares de Alta Floresta prenderam quatro homens, esta manhã, suspeitos por associação criminosa, usurpação de função pública e falsidade ideológica, enquanto fingiam ser membros do Conselho Federal Parlamentar (CONFEP). A ação ocorreu durante abordagem no paço municipal.
Consta, no boletim de ocorrência, que os suspeitos compareceram à sede do 9º Comando Regional e alegavam se representantes da instituição (três delegados e procurador federal), que teria suposto vínculo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Todos trajavam camisetas pretas com brasões da república, distintivos e portavam documentos referentes aos cargos exercidos. Além disso, utilizavam uma viatura caracterizada e semelhante à da Polícia Federal, equipada com giroflex, sirene e comunicador.
No entanto, após a visita, profissionais da Agência Regional de Inteligência (ARI) teriam feito uma checagem ao órgão e constado que se tratava, na verdade, de uma entidade de direito privado e sem qualquer ligação com instituições registradas na União.
Com isso, a quadrilha foi detida em flagrante durante uma reunião com o secretário municipal da Fazenda, Carlos Nascimento, no gabinete da prefeitura. Eles foram encaminhados à delegacia municipal para prestar esclarecimentos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.