Alta Floresta ganhou 792 novas empresas, de micro, pequeno, médio e grande portes, no primeiro semestre do ano, segundo o levantamento divulgado pelo ministério da Economia. Os segmentos obras de alvenaria, vestuários e acessórios, salões de beleza, promoção de vendas, transporte rodoviário de cargas e serviços, lanchonetes, comércio a varejo de peças e acessórios de automotores, atividades de estética, entre outros representam o maior volume de novos negócios. Destes, 602 são classificados como MEIs.
Entre estes novos estabelecimentos, 721 são microempresas, 38 de pequeno porte e outras 33 de diversos segmentos. No mesmo período, no ano passado, foram abertas 151 empresas a menos, demonstrando 23,5% de aumento no desenvolvimento empresarial do município.
Atualmente, o município tem 8.195 mil empresas ativas em diversos segmentos. Em contrapartida, em seis meses, 330 empresas tiveram as atividades encerradas.
Conforme Só Notícias já informou, em Sinop foram registradas 3.561 novas empresas, já em Lucas do Rio Verde o número chegou a 1.472. Nova Mutum registrou 954 aberturas de novas empresas.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.