quinta-feira, 3/julho/2025
PUBLICIDADE

Presidente da Assembleia cobra providências da polícia de MT sobre casos graves de violência

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi, pediu atenção das autoridades e agilidade nas investigações dos casos graves de violência contra mulher, no Estado, e afirmou “que não há mais espaço para omissão diante de tamanha violência”.

Ele relatou que uma servidora da própria Assembleia foi abordada, por um soldado da PM, na saída de uma festa e, aparentemente alcoolizado e já expulso do local por importunar outras mulheres, não aceitou a negativa da vítima e, ao descobrir que ela estava com o namorado, reagiu com um disparo de arma de fogo. O tiro não a atingiu, mas o risco foi real, poderia ter acertado qualquer pessoa inocente que estivesse por perto.

Max deixou claro que a Assembleia vai requerer providências formais à Polícia Militar e “não se trata apenas de proteger uma servidora mas de reafirmar que nenhum tipo de agressão contra a mulher pode ser tolerado. “Não é só indignação. É uma resposta que precisa ser dada. Uma mulher dizer ‘não’ nunca pode ser motivo para ameaça, muito menos para violência”, declarou.

O presidente também mencionou outro caso, em Paranatinga, envolve uma menina de apenas sete anos, vítima de abuso sexual durante uma visita à casa da avó. Mesmo com a gravidade da denúncia, a Polícia Civil, segundo o parlamentar, ainda não adotou as medidas necessárias para responsabilizar o suspeito, o que gerou revolta na comunidade local. Max informou que a procuradoria da Assembleia será acionada para cobrar explicações e providências tanto da Polícia Civil quanto do Judiciário. Ele defendeu que a apuração do caso precisa avançar com a seriedade e urgência que a situação exige e a Assembleia acompanhará cada passo dessas investigações e seguir cobrando justiça acrescentando que, proteger mulheres e crianças é um dever que vai além dos discursos, é uma responsabilidade que precisa ser assumida com firmeza por todos os poderes, informa a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE