A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) anunciou uma parceria inédita para o futebol do Estado com um acordo de naming rights para a Série B. Segundo a instituição, a ação inédita garantirá uma nova fonte de recursos para os clubes participantes. Os valores não foram informados e a empresa é do segmento de academias.
A conquista foi celebrada por Luciano Hocsman, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, que desde o dia 4 de junho atua como interventor na Federação Mato-Grossense de Futebol. Segundo Hocsman. “Prosseguimos no nosso trabalho de valorização do futebol de Mato Grosso, principalmente com relação aos clubes do interior, os que passam por mais dificuldades, com menos recursos disponíveis. Essas equipes com isso vão ter mais receitas. Estou muito feliz com essa conquista”, disse Hocsman.
A Série B do Campeonato Mato-Grossense está em curso, já com cinco rodadas disputadas. Dez clubes participam da competição, este ano em sua 26ª edição.
Os naming rights não são novidades, mas viraram “febre” no marketing brasileiro nos últimos anos. Em português, o termo significa “direitos de nome”. E, em nome de expandir sua marca para um público específico, as empresas compram o direito de rebatizar um local, equipamento, espaço, etc.