O governador Mauro Mendes anunciou hoje o congelamento do valor do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) neste ano, ação que vai beneficiar milhares de produtores de Mato Grosso. O anúncio foi junto com o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso, Lucas Beber, e de outros membros da diretoria da entidade.
“Ouvimos a reivindicação da Aprosoja, de diversos produtores e de outros setores também ligados ao pagamento do Fethab. Neste ano, nós vamos ter um aumento de produção, então podemos dar essa contribuição e continuar os importantes investimentos que o governo está fazendo em toda a área de infraestrutura para melhorar a logística, que é fundamental para Mato Grosso”, relatou o governador.
Mauro disse que desde o início de sua gestão os valores do Fethab têm sido totalmente aplicados para seu fim, ou seja, na infraestrutura e habitação – o que não acontecia desde a criação do fundo, há mais de 20 anos. “Além de investir 100% do que arrecadamos do Fethab, ainda aportamos mais recursos próprios. Temos hoje o maior programa de infraestrutura do Brasil, que vai continuar sem nenhuma paralisação”, pontuou.
O projeto de lei será enviado para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.