PUBLICIDADE

Comércio lidera geração de empregos em Sorriso; setor de serviços, em Lucas e Nova Mutum

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum fecharam maio com saldo positivo de empregos com carteiras assinadas, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Só Notícias apurou que, em Sorriso, foram feitas mais de 2,9 mil admissões e 2,14 mil desligamentos. O comércio foi o segmento que mais empregou, com saldo de 866 pessoas contratadas a mais, seguido pelo setor de serviços, com 816, setor industrial, com 588, o setor agropecuário, com 387, e o setor da construção civil, com 285.

Em Lucas do Rio Verde, foram 2,21 mil admitidos e 2,09 mil desligados. As admissões foram lideradas pelo setor de serviços, com 572 contratações, seguido de perto pelo setor da construção civil, com 547. No comércio, foram 500 contratações; na indústria, 426; e, no agro, 165. Apesar de liderar as contratações, o saldo do setor de serviços ficou negativo com 74 demitidos a mais, assim como o do agro que ficou negativo em 40 empregos.

Por fim, em Nova Mutum, foram 1.461 mil e 1.457 desligados. O setor de serviços liderou com 477 admitidos, seguido pelo comércio, com 352, pelo agro, com 249, pela indústria, com 245 e pela construção civil, com 138. Assim como em Sorriso, o saldo do setor de serviços ficou negativo em 24 dispensados a mais e o setor industrial com 18 dispensados.

Conforme Só Notícias já informou, o comércio em Sinop liderou a geração de empregos formais e, em todo Mato Grosso, a construção civil se destacou.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Einsten começa formar equipe para Hospital Central em Cuiabá; 70 vagas

O Einstein Hospital Israelita definiu 72 vagas para compor...

Vendas no comércio de Mato Grosso crescem 2,5% no semestre

As vendas no comércio varejista mato-grossense cresceram no semestre...
PUBLICIDADE