PUBLICIDADE

Prefeitura credencia clínicas para atendimentos a cães e gatos resgatados em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: Vinicíus Fantinel/assessoria)

A prefeitura de Nova Mutum iniciou, ontem, a fase de credenciamento para clínicas veterinárias que deverão ofertar procedimentos médicos e exames laboratoriais a cães e gatos, em atendimento às instalações do abrigo municipal de animais. O procedimento foi solicitado pela secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente e deverão ser investidos R$ 108 mil em recursos públicos.

Segundo dados do edital, estão incluídas avaliações de laboratório como o hemograma completo, perfil bioquímico, citologia dermatológica, raspado de pele, radiografia, ultrassonografia. Já os processos cirúrgicos que envolvem fratura ortopédica, piometria, cesárea, enucleação, otohematoma, amputação de membros (anteriores e posteriores) e hérnia (diafragmática, perineal e inguinal).

A gestão detalhou, no documento publico, que os trabalhos objetivam ampliar as investigações e tratamentos quanto a doenças, patologias ou traumas, “os quais são importantes para grupos específicos de animais, pois a realização de exames especializados”, “diminui as enfermidades, deixando-os aptos à castração e adoção”.

O certame ainda ressaltou a demanda de atendimentos em caráter emergencial, como o encaminhamento de cães e gatos recolhidos em ocorrências (da secretaria responsável e forças de segurança pública) adversas, oriundas de atropelamentos e maus-tratos. Até o ano passado, o abrigo local contava com mais de 100 animais.

Com a definição da contratação, a vigência das atividades será de até 1 ano, podendo ser prorrogada, conforme as necessidades do paço municipal.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jovem morre afogado no rio Teles Pires no Nortão

O Corpo de Bombeiros localizou o corpo de Vitor...

Homem que morreu em rodovia Sinop-Vera será velado na câmara neste domingo

O carreteiro Renato Ferreira Macedo, de 58 anos, morreu,...

Condutor de motocicleta esportiva morre na BR-163 entre Sorriso e Sinop

O piloto (ainda não identificado) da motocicleta esportiva BMW...
PUBLICIDADE