PUBLICIDADE

Detida em MT namorada de menor que matou os pais e irmão no RJ; ‘participou ativamente’, diz delegado

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: reprodução)

A Polícia Civil de Água Boa (639 km de Cuiabá), em apoio à investigação da 143ª Delegacia de Polícia de Itaperuna (RJ), apreendeu, ontem à noite, a namorada do adolescente, de 14 anos, que matou os pais, Inaila Teixeira, 37 anos, Antônio Carlos Teixeira, 45 (foto) e o irmão de 3 anos, no último dia 21, em Itaperuna, no Rio de Janeiro.

Foi realizada a escuta especial da adolescente, de 15 anos, e o notebook dela foi apreendido. O casal se conheceu em jogos online e conversa há seis anos. Segundo o delegado Matheus Soares Augusto, titular da Delegacia de Água Boa, após a análise do diálogo dos menores, a menor foi apreendida. “Durante a apuração, o que se constatou é que a motivação era só uma: o desejo do adolescente de vir e ficar junto com ela. Essa foi a razão pela qual ele matou toda a família, pois, dias antes, a mãe tinha negado que ele viesse do Rio de Janeiro para Mato Grosso”, disse o delegado.

Segundo a Polícia Civil, análises das mensagens apontaram, ainda, que o adolescente tinha total desprezo pelos pais, já expressava anteriormente a vontade de matá-los, especialmente o pai, e que a negativa para vir para Mato Grosso foi apenas o motivo que ele esperava. Além disso, todo o crime foi comunicado em tempo real à namorada.

“A menor participou ativamente incentivando o adolescente a cometer os crimes. Após matar o pai, ele enviou um áudio para ela: ‘matei meu pai’, e ela respondeu: ‘atira nela agora’, se referindo à mãe dele”, contou o delegado Matheus Soares.

Após o crime, os dois continuaram trocando juras de amor e fazendo brincadeiras por mensagens. E a adolescente disse estar orgulhosa de que o namorado tenha feito isso “só para ficar com ela”, chegando a brincar falando: “Nunca pensei que alguém faria isso por mim”. Eles também discutiram várias formas de se desfazer dos corpos, segundo a investigação da polícia.

O delegado afirmou, ainda, que os diálogos entre o casal apontaram que os dois tinham intenção de matar a mãe da adolescente em Mato Grosso, caso ele conseguisse vir conhecê-la. Ao ser comunicada sobre a possível participação da filha, a mãe da adolescente de Mato Grosso “não acreditou na Polícia Civil, afirmando que ela é uma menina exemplar, que só tira notas boas na escola e a acompanha em tudo”, detalhou a polícia.

A adolescente está na delegacia de Água Boa, à disposição da Justiça.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Moradora de Mato Grosso vence reality show nacional com projeto de empreendedorismo periférico

Com 66,53% dos votos, a empreendedora mato-grossense, Diela Nhaque,...

Preso acusado de tentar assassinar companheira grávida no Médio Norte

Policiais militares de Diamantino (332 quilômetros ao Sul de...

Adolescente em MT suspeito de transportar mais de 20 cestas básicas para criminosos é detido

Policiais militares apreenderam um adolescente, de 16 anos, ontem...
PUBLICIDADE