O poder executivo em Sinop sancionou, ontem, a dispensa de licitação para a contratação do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e que terá como finalidade a criação de programa na capacitação de até 400 profissionais no setor de serviços turísticos. A meta estipulada é o fortalecimento do empreendedorismo local, através do aprimoramento de conhecimentos e criação de um ambiente favorável aos pequenos negócios.
“Serão oferecidas no mínimo 20 vagas por curso, seguindo os pré-requisitos e demais informações estabelecidas pela proposta apresentada. Os profissionais interessados que já atuam ou atuaram no segmento”, “ou aqueles que desejam ingressar nesse mercado, poderão realizar as inscrições de forma presencial”, segundo o edital. Os cursos disponíveis, bem como os locais e horárias para o registro, serão divulgados pela prefeitura.
A abordagem integrada das atividades objetiva o desenvolvimento de competências individuais, melhorando o desempenho, aumentando a produtividade, competitividade, fomentando o crescimento pessoal, promovendo gestão qualificada, melhorando comunicação assertiva, desenvolvendo habilidade de liderança inovadora, entre outros pontos alinhados às demandas do mercado.
“As políticas públicas para o turismo são estratégias e ações desenvolvidas pelo governo para fomentar, regular e organizar o setor, garantindo seu crescimento sustentável e sua contribuição para o desenvolvimento econômico e social. Essas políticas são fundamentais para estruturar o segmento, fortalecer a competitividade dos destinos e gerar empregos, renda e inclusão social”, destacou a prefeitura no termo de dispensa.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.