A câmara aprovou hoje requerimento do vereador Rodrigo Gargantini (Novo), cobrando da prefeitura informações referentes a arrecadação de multas de trânsito no município com valores atualizados deste ano e do ano passado, número de infrações registradas, tipo mais comum de infração e de que maneira é investido o valor arrecadado.
Rodrigo disse, ao Só Notícias, a situação do trânsito no município como “precária”, tendo em vista a arrecadação fiscal. “Sinop tem recurso, só que quando você roda as secretarias, a palavra que se ouve falar é que não tem de grana. É por isso esse levantamento. Um exemplo são os semáforos que muitos pontos precisam e quebra-molas. A gente vê uma ineficiência diante de um sistema travado, engessado, mas a arrecadação acontece muito. Eu queria mensurar esse nível de arrecadação e entender para onde está indo esse recurso porque só se ouve falar em planejamento”, “e tendo números na mão, a gente vai cobrar do poder executivo”, esclareceu.
Ele ainda acrescentou que a necessidade do requerimento veio de muitas reclamações de moradores que foram multados. “A população está de saco cheio de tanto ser cobrado, embora precise de mais fiscalizações no trânsito, mais educação, acho que é muito problemático não só multar e não resolver nada. A multa acho que deve ser a última instância e o município tem que dar condições melhores de trânsito”, finalizou.
O requerimento deve ser atendimento pelas secretarias de Finanças e Orçamento, Planejamento Estratégico e Segurança e Trânsito.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.