A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso, Gisela Cardoso, participou, sábado, do 1º Encontro de Direito Agroambiental, promovido pela 8ª Subseção de Alta Floresta, e mencionou o protagonismo do Estado no cenário agropecuário mundial, o que gera grande demanda jurídica e abre promissor mercado de trabalho. “Vivemos em um Estado que é um dos maiores produtores do mundo, e isso acarreta desafios e oportunidades jurídicas. Exatamente por isso, Mato Grosso está no radar da advocacia nacional e internacional. Escritórios de outros países veem atuar aqui justamente por conta dessa grande demanda e a advocacia mato-grossense precisa estar qualificada, atualizada, para estar apta a ocupar espaços neste mercado”, afirmou.
Segundo Gisela, “este encontro é mais um grande evento que reforça o compromisso da OAB-MT com a interiorização e a valorização da advocacia em todas as regiões do Estado”.
A assessoria informa que, entre diversas iniciativas da OAB-MT que preparam a advocacia mato-grossense para atender o setor, ela citou a pós-graduação em Direito do Agronegócio, que, em parceria com a UFMT, já está sendo realizada em Sorriso, Sinop, Cáceres, Rondonópolis, Primavera do Leste e, em breve, em Barra do Garças. O intuito é seguir expandindo o curso em diversos polos do Estado.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.