PUBLICIDADE

Defensoria inicia ‘força-tarefa’ para atender mais de 500 servidores superendividados em MT

PUBLICIDADE

A partir desta segunda-feira (30), a força-tarefa montada pela Defensoria Pública de Mato Grosso começa a atender os servidores públicos estaduais com problemas de superendividamento com empréstimos consignados. Cinco defensores públicos irão se dividir para atender os 583 servidores de todo o estado de Mato Grosso que procuraram a Instituição.

Neste primeiro momento, serão atendidos todos que buscaram o acolhimento da Defensoria até o dia 18 deste mês. As cinco equipes lideradas pelos defensores e defensoras entrarão em contato com essas pessoas para agendar o horário de atendimento.

“Devido ao grande número de pessoas que buscaram o acolhimento da Defensoria Pública, nós dividimos os atendimentos em cinco equipes. Agora iremos entrar em contato e agendar com os assistidos para fazer um atendimento individualizado. Iremos analisar cada caso, vamos verificar tudo que a pessoa deve para tentar ajudá-la da melhor forma possível para então entrar com a medida judicial cabível para cada um”, explica a coordenadora da força-tarefa, a defensora pública Maria Alessandra Silverio.

A força-tarefa foi prorrogada por mais três meses. Ou seja, enquanto os defensores realizam o atendimento individualizado dos servidores que buscaram o acolhimento da Defensoria até o dia 18 de junho, uma nova lista de acolhimento está sendo montada para as pessoas que começaram a buscar a partir do dia 23 de junho.

Após finalizado o atendimento dos primeiros 583 assistidos, a força-tarefa irá realizar um novo bloco de atendimentos com os novos servidores acolhidos. Os atendimentos são realizados de forma individualizada em todos os Núcleos de Mato Grosso, a partir dos Núcleos de Defesa do Consumidor e de Atendimento e Proposição de Iniciais. Na Capital, a força-tarefa atua das 8h às 12h, nos Núcleos Cíveis, localizados no Edifício Pantanal Business, na Avenida do CPA.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre motos deixa mulher ferida em Sinop

Um acidente entre duas motos na Estrada Adalgisa deixou...

Ministério Público instaura inquérito para apurar riscos na Usina Hidrelétrica de Colíder

O Ministério Público, por meio das Promotorias de Justiça...

Projeto Diálogos Possíveis do MP será em Sinop e Alta Floresta

O projeto Diálogos Possíveis estará nas sedes das Promotorias...

Encontro de carros antigos em Tabaporã será em setembro

A 1a edição do encontro de carros antigos em...
PUBLICIDADE