sábado, 28/junho/2025
PUBLICIDADE

Mais de 700 hectares de assentamentos são regularizados em projeto-piloto no MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Clênia Goreth)

A secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema) promoveu a regularização ambiental de aproximadamente 700 hectares em três assentamentos de Tangará da Serra (241 km de Sinop). Os cadastros ambientais rurais de mais de 100 propriedades foram entregues ontem, em solenidade realizada no auditório da Associação Comercial Industrial do Município.

De acordo com a secretária adjunta de Gestão Ambiental da Sema, Luciana Bertinatto, o processo de regularização dessas pequenas propriedades foi finalizado em 100 dias. A força-tarefa foi viabilizada após celebração de um Acordo de Cooperação Técnica entre o Governo de Mato Grosso, por meio das secretarias de Estado de Meio Ambiente, e de Agricultura Familiar, Empaer, prefeitura de Tangará da Serra, Sindicato Rural do município e o Instituto Produzir, Conservar e Incluir.

“Esse trabalho aqui é a prova de que é possível fazer, esse é o nosso papel no serviço público, seja na esfera executiva ou legislativa”, destacou a secretária-adjunta, ao enfatizar o empenho de cada instituição para viabilização dos cadastros ambientais rurais.

O projeto-piloto desenvolvido em Tangará da Serra tem como escopo viabilizar 1,3 mil cadastros ambientais rurais e a recuperação de 270 hectares no município. Estão sendo contempladas propriedades rurais dos assentamentos Bezerro Vermelho, Vale do Sol I e Nossa Senhora Aparecida.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Grave acidente deixa um morto e feridos na BR-163 em Sinop 

O gravíssimo acidente envolvendo uma Toyota Hilux, placas de...

Viatura da PM capota após colidir com carro em avenida de Sinop

O acidente envolvendo uma viatura da Polícia Militar e...

Grupo da UFMT promove ações de acolhimento para pessoas em luto

O Grupo de Acolhimento e Pósvenção ao Suicídio (GAPS)...
PUBLICIDADE